Microsoft lidera serviço de e-mail no Brasil, mas Google cresce mais rápido

0

Os serviços de webmail e mensagens instantâneas da Microsoft são os mais populares do Brasil, segundo levantamento da empresa líder em medição do mundo digital comScore. Apesar dessa liderança, o Google, o seu arquirrival, vem registrando crescimento acelerado no país no serviço de e-mail.
Em dezembro do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisas, mais de 24 milhões de visitantes únicos no Brasil, com 15 anos ou mais anos de idade, acessaram sites de e-mail de suas residências ou locais de trabalho, número 18% superior em relação ao mesmo mês de 2008.
Desse total, o Hotmail, serviço de e-mail da Microsoft, registrou 20 milhões de visitas, alta de 18%. O Google, porém, obteve crescimento mais expressivo, totalizando 8,4 milhões de acessos ao site do Gmail, um aumento de 51%. Em terceiro lugar ficou o site de e-mail do Yahoo, que somou 7,1 milhões de visitas, expansão de 20%, seguido pelo sistema de correio eletrônico do UOL, que cresceu 14%, fechando dezembro com 3,9 milhões de acessos.
Já em relação aos serviços de mensagens instantâneas, o Brasil registrou 22,4 milhões de usuários em dezembro do ano passado, o que representa um aumento de 5% na comparação anual. A Microsoft, que também domina com folga nesse serviço, respondeu por nada menos que 21,5 milhões do total de acessos, número 2% superior na comparação com dezembro de 2008. Em segundo lugar ficou o Ebuddy, que contabilizou crescimento de 330%, com 1,8 milhão de visitantes. O Gtalk, do Google, registrou declínio de 5% no período e teve apenas 162 mil usuários em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.