Redes sociais substituirão e-mails em 20% das empresas

0

O ano passado foi marcado por grandes mudanças nas tecnologias sociais de troca de conteúdo na web. Segundo o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Mark Gilbert, essas transformações estão alterando radicalmente a forma como as empresas encaram seus negócios.
Diante desta constatação, o Gartner analisou as principais tendências de tecnologias sociais para o mercado corporativo e concluiu que os negócios envolvendo tecnologia da informação nos próximos anos serão marcados pela colaboração. Veja, a seguir, as principais projeções:
– Até 2014, as redes sociais substituirão o e-mail como principal meio de comunicação em 20% das empresas em todo o mundo. Segundo a consultoria, muitas companhias passarão os próximos anos desenvolvendo redes sociais internas para comunicação e troca de conteúdo entre os funcionários. A maioria dessas aplicações sociais será em nuvem (cloud computing).
– Até 2012, 70% das iniciativas sociais corporativas falharão. O Garnter avalia que a maioria dos departamentos de TI está acostumada a desenvolver uma plataforma de comunicação quando quer instalar um sistema colaborativo, em vez de usar uma solução social destinada a determinado negócio. A consultoria aconselha as empresas a desenvolverem "novas habilidades" para se adequar à nova realidade do mercado.
– Até 2015, apenas 25% das empresas usarão ferramentas de redes sociais para melhorar a produtividade de suas operações. O Gartner afirma que a maioria das corporações se mostra receosa em usar ferramentas de compartilhamento de conteúdo por acreditar que elas não fornecem informações precisas ou seguras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.