Redução de gastos com TI é maior prioridade para empresas, indica estudo

0

Depois de ter enxugado o orçamento de TI no ano passado, a maioria das companhias aponta para este ano a redução dos custos como a meta mais importante para a áre de tecnologia. Levantamento feito pela Tech Target, patrocinado pela BMC Software, revela que 34% das empresas apontam a contenção de custos como "prioridade crítica" e 49%, como "muito importante".
Outro aspecto citado foi estar em conformidade com as regulamentações governamentais, apontado por 29% das companhias como prioridade crítica e por 50%, como muito importante. Em terceiro lugar na lista de prioridades está aumentar a performance das aplicações de negócios, em que 22% consideraram crítico e 50%, como muito importante.
Cloud computing, no entanto, foi citado por apenas 4% das companhias como prioridade crítica, ficando em o último lugar do ranking de 15 estratégias para o setor. Para a Tech Target, porém, muitas empresas não falaram em computação em nuvem por acharem que ela já estava inclusa na parte de virtualização, apontada por 13% como uma aplicação crítica. Aplicações em nuvem também foi a estratégia apontada como mais inútil pelas companhias, totalizando 18% dos entrevistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.