Sony investirá US$ 890 milhões para expandir produção de chips para sensores de imagem

0

A Sony Corp. vai investir 105 bilhões de ienes (o equivalente a US$ 892 milhões) para acelerar a ampliação de sua unidade de semicondutores para sensores de imagem que equipam câmeras de smartphones e tablets. O dinheiro será usado para expandir a capacidade de produção mensal de sensores de imagem em 33%, para 80 mil wafers até o fim de junho de 2016, disse a empresa em comunicado, enviado nesta segunda-feira, 2. No texto, a Sony diz ainda que já havia planejado um aumento para 75 mil wafers por mês.

O aumento do foco no negócio de sensores, que vem se tornando um dos mais fortes da empresa, faz parte do plano do CEO Kazuo Hirai de se concentrar nas atividades mais rentáveis, tais como a do console PlayStation, de entretenimento e a de componentes, reduzindo sua dependência de eletrônicos de consumo, como os segmentos de TV e operações móveis, que enfrentam dificuldades.

A fabricante japonesa também adiantou que vai deslocar 220 funcionários dedicados ao desenvolvimento e produção de chips para a unidade de negócios de sensores de imagem para consoles de videogames e outras operações.

A Sony planeja consolidar sua posição como uma das maiores fornecedoras de sensores de imagem para smartphones e expandir a atuação nos mercados automotivo e de dispositivos vestíveis (wearables devices). A empresa espera que os módulos de câmera para smartphones e sensores de imagem para outros dispositivos respondam por cerca de 63% de sua receita no ano fiscal que termina em março de 2018. Com informações de agências de notíciais internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.