Gerente da Serasa assume a coordenação do Movimento Internet Segura

0

O gerente de certificação digital da Serasa, Igor Rocha, acaba de ser eleito coordenador do Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação na web. A coordenação do órgão é um cargo eletivo, de natural renovação e a indicação de Igor foi apoiada pela até então coordenadora Carolina Aranha, gerente de segurança para a América Latina da Microsoft.

O novo coordenador do MIS é graduado em engenharia eletrônica com MBA em marketing pela Universidade de São Paulo e aperfeiçoamento em negócios eletrônicos pela University of Florida. Desde 2002 é o responsável pela área de certificação digital da Serasa e atualmente é membro da Comissão Técnica Executiva (Cotec) da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

No ano passado, Igor atuou como coordenador do Comitê de Certificação Digital da camara-e.net. ?No caso da certificação digital, o desafio era estruturar o início das atividades do comitê. Esta etapa foi cumprida e hoje o órgão já tem uma atuação destacada nos assuntos do segmento. No caso do MIS, estou assumindo um comitê já bastante estruturado e atuante, por isso o desafio é ainda maior, mas espero dar continuidade mantendo a qualidade deste trabalho e incorporando algumas iniciativas diferentes que venham a somar nos esforços de orientação para a construção de uma Internet cada vez mais segura?, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.