Metapar adota soluções de gestão e elimina inconsistência de informações

0

A Metapar Usinagem, empresa do ramo de usinagem de peças e componentes para a indústria automobilística diesel do grupo Bosch, localizada em Curitiba, adotou as soluções gestão empresarial Sapiens e gestão de pessoas Vetorh da Senior Sistemas. O objetivo com a implantação dos sistemas foi eliminar os problemas de inconsistência e falta de confiabilidade das informações existentes anteriormente.

A empresa integrou as áreas de recursos humanos e contábil/financeira e, segundo Claudete Budal, analista contábil/financeira da Metapar, tornou o fluxo de caixa automático e confiável. ?Além disso, possibilitou a previsibilidade de entregas a partir da integração entre a área comercial e produção, passou a trabalhar com custo real, agilizou o processo de recepção eletrônica dos pedidos via um sistema de transferência eletrônica de dados (EDI) e ainda estreitou o relacionamento com seus clientes.?

A executiva afirma que já é possível mensurar os benefícios alcançados. Nos fechamentos mensais contábeis, o tempo foi reduzido de dez para seis dias úteis. Além disso, o tempo gasto para a conferência das informações também foi reduzido em 80%. "Em um mercado dominado pela tecnologia que exige cada vez mais segurança das informações, conseguimos reunir com esse novo sistema mais estabilidade, confiabilidade e rapidez no retorno e processamento das informações", afirma a analista. "Conseguimos maior eficácia nas tomadas de decisões, otimizando os resultados da empresa. A confiabilidade dos dados gerados aumentou em 90%."

Segundo Claudete, a opção por um novo sistema de gestão empresarial foi devido à necessidade de uma ferramenta que fornecesse soluções para direcionar a inovação dos processos operacionais e administrativos, os adequando às novas exigências do ambiente corporativo, que está em constante transformação. A escolha da Senior foi porque a empresa apresentou um projeto que melhor se encaixava nas necessidades da Metapar.

Toda a implementação foi feita por consultores da GCI, distribuidor Senior em Curitiba, em conjunto com a equipe interna da Metapar. Eles redefiniram e reorganizaram os processos da empresa, principalmente na área de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.