Internet é meio que mais cresce em investimentos publicitários

0

De acordo com o Projeto-Intermeios, relatório dos investimentos em mídia no País feito pela PricewaterhouseCoopers para a Editora Meio & Mensagem, a Internet, como tem acontecido nos últimos cinco anos, foi o meio que mais cresceu em investimentos publicitários em 2008, registrando aumento de 44,2% em relação ao ano anterior. A TV por assinatura aparece em segundo lugar neste ranking, com crescimento de 25,5%.
Apesar do crescimento, a Internet corresponde a 3,54% de participação no bolo publicitário e a TV por assinatura a 3,74%. A TV aberta continua abocanhando a maior parte dos investimentos, com 58,8% do total. O faturamento da TV aberta em 2008 foi de R$ 12,6 bilhões, 12% a mais que em 2007.
O total de investimentos publicitários registrou crescimento de 12,8% em relação a 2007 e chegou a R$ 29,4 bilhões. As Olimpíadas de Pequim e as eleições municipais foram apontados como os principais fatores que contribuíram para o crescimento positivo das receitas.
A pesquisa mede, mês a mês, os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira. Estima-se que o Projeto Inter-Meios mensure 90% do total das verbas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.