Apple processa HTC por suposta quebra de patentes

0

A Apple anunciou nesta terça-feira, 2, que está processando a fabricante taiwanesa de celulares High Tech Computer (HTC) por suposta quebra de patentes. A ação foi registrada na Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) e na Corte Distrital de Delaware. Ela diz respeito a 20 patentes relacionadas à interface gráfica, arquitetura interna e hardware do iPhone.
Na visão do CEO da Apple, Steve Jobs, a competição é saudável para o mercado, mas "cada empresa deve desenvolver suas próprias tecnologias, e não roubá-las". Segundo ele, a empresa podia "ficar sentada olhando outra empresa roubar nosso trabalho, ou fazer alguma coisa a respeito".
O processo visa impedir que a HTC, fabricante do primeiro smartphone com o sistema operacional Android, do Google, "venda, divulgue ou fabrique" os aparelhos suspeitos de usar tecnologia patenteada pela Apple. Vale ressaltar que é a HTC também foi a responsável pelo desenvolvimento do hardware do Nexus One, primeiro smartphone criado pelo Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.