Número de empresas usuárias deve chegar a 130 milhões em 2014

0

O número de empresas que usam aplicações móveis em nuvem deve chegar a 130 milhões em cinco anos. De acordo com estudo da consultoria ABI Research, no período, o mercado corporativo para aplicações de mobile cloud computing registrará crescimento tanto em quantidade de produtos quanto em número de fornecedores. Ainda segundo a consultoria, as aplicações destinadas ao consumidor final, no entanto, serão 25% do mercado.
A consultoria avalia que os investimentos de grandes empresas em infraestrutura para redes móveis, como Google e Microsoft, devem impulsionar a adoção de aplicações móveis em nuvem, ao mesmo tempo que o sucesso dos smartphones e das lojas de aplicativos chamarão cada vez mais a atenção do setor corporativo.
Para o autor do estudo, Windsor Holden, o cenário das aplicações móveis corporativas em nuvem se tornará atrativo tanto para desenvolvedores quanto para empresas. No primeiro caso, segundo ele, por apresentar uma oportunidade de atingir muito mais usuários, enquanto que para as companhias criará um modelo no qual as aplicações não cruciais poderão ser terceirizadas numa base de pagamento por uso, reduzindo uma série de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.