Teles mantêm vice-liderança em queixas no ranking do Idec

0

Os setores de planos de saúde e de telecomunicações lideram – em primeiro e segundo lugar, respectivamente – o ranking de reclamações do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). Segundo o órgão, os serviços de telefonia responderam por 19,48% do total de reclamações recebidas de usuários no ano passado.
O índice, entretanto, é ligeiramente menor do que o registrado em 2008, quando o setor representou 20,5% de todas as queixas dos consumidores. Mas, apesar da pequena redução no número de reclamações, os problemas continuam os mesmos, aponta o Idec.
"Os destaques foram as panes no Speedy, em abril, e na telefonia fixa no Estado de São Paulo, e a morosidade ou falta de conclusão do processo de portabilidade numérica, resultando em linhas sem sinais por muito tempo", informa o instituto, com base em pesquisa feita com as principais operadoras de telefonia fixa e móvel em abril. O Idec constatou que as próprias empresas não dispunham de informações completas sobre a portabilidade.
Outro problema citado pelo órgão de defesa do consumidor foi o não cumprimento pelas teles de diversos aspectos da nova Lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O fato, inclusive, motivou o Idec, juntamente com outras entidades de defesa do consumidor, a entrar com uma ação civil pública contra a Claro e a Oi, em julho do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.