Kodak vende divisão de serviços de fotografia online por US$ 23,8 milhões

0

Cerca de 15 dias depois de ter entrado com um pedido recuperação judicial, a fim de reorganizar seus negócios e evitar a falência, Kodak anuncia que firmou um acordo com a Shutterfly, empresa que oferece serviços de personalização de fotos, para a venda de seu serviço de compartilhamento online de imagens Kodak Gallery, por US$ 23,8 milhões. A medida faz parte doplano de re estruturação da companhia, que visa "monetizar propriedades intelectuais e resolver passivos financeiros" e levantar a concordata antes do prazo estioulado pela Justiça dos Estados Unidos.

De acordo com o diretor de marketing da Kodak, Praddep Jotwani, os usuários da Kodak Gallery terão suas fotos totalmente asseguradas durante o processo de transição. Além disso, a companhia dará a oportunidade aos clientes de deixarem o serviço sem terem suas imagens transferidas à Shutterfly. “Esta venda é consistente com nosso objetivo de centrar a Kodak em um modelo de negócio no qual possamos tirar mais partido de nossas forças tecnológicas e como marca”, declarou em comunicado.

O Kodak Gallery conta atualmente com 75 milhões de usuários. Em fevereiro, ao anunciar que deixaria de produzir câmeras digitais e filmadoras, a companhia afirmou que o serviço de compartilhamento de imagens, assim como a oferta de impressoras a jato de tinta permaneceriam inalterados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.