Nokia Siemens inicia operações sob forte concorrência

0

A Nokia Siemens Networks, joint venture entre a Nokia e Siemens anunciada no ano passado, anunciou o iníco oficial de suas operações neste domingo (1/4). Segundo comunicado distribuído pela nova companhia, com base na receita conjunta em 2006, de 17,1 bilhões de euros, a Nokia Siemens chega como terceira maior companhia de infra-estrutura, atrás apenas da Ericsson e da Alcatel-Lucent, respectivamente. Quando a fusão foi anunciada, entretanto, a expectativa era já começar como a segunda do mercado.

A Nokia Siemens Networks começa a operar com aproximadamente 600 clientes e operações em cerca de 150 países. Segundo Simon Beresford-Wylie, executivo-chefe da nova empresa, a estréia ocorre em um ótimo momento. "Aproximadamente 140 propostas comerciais conjuntas já foram apresentadas desde a aprovação da companhia pelos órgãos antitruste, concedidas em novembro do ano pssado, independentemente das atividades isoladas de Siemens e Nokia", afirma.

Beresford-Wylie diz que a empresa tem um objetivo bastante claro: se tornar a número um do mercado. "Queremos ser a principal fornecedora de comunicação para nossos clientes; a primeira empresa a conectar o mundo por meio de tecnologias sólidas de comunicação fixa e móvel; e o melhor lugar para se trabalhar na opinião de nossos funcionários. Também queremos ser conhecidos por atuar com elevados padrões de ética e integridade", afirma.

A Nokia Siemens Networks esta composta por cinco unidades de negócios: radio access, broadband access, service core and applications, IP/transport e operations support systems ? que fornecem equipamentos e aplicações para redes fixas, móveis e convergentes.

"Nós temos tamanho e recursos para competir, mas também reconhecemos que a verdadeira competitividade é muito mais que escala", afirmou Beresford-Wylie. "Como a Nokia e a Siemens afirmaram quando anunciaram a nova companhia em junho de 2006, buscaremos uma sinergia de custos anual estimada em 1,5 bilhão de euros, até 2010, para construir uma companhia forte e competitiva". finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.