Sistema operacional de PC Popular supera 110 mil unidades

0

Com a forte procura pelo PC Popular nas lojas, o sistema operacional Insigne, que acompanha o chamado PC Popular, supera a marca de 110 mil unidades embarcadas em apenas cinco meses após o lançamento oficial, no fim do ano passado, do programa de inclusão digital do governo federal.

Antes do anúncio, o sistema operacional de código aberto da Insigne Free Software do Brasil já estava presente em 280 mil PCs, totalizando mais de 390 mil unidades em quatro anos. O sistema operacional Insigne de código aberto acompanha atualmente o PC Popular dos principais fabricantes nacionais, entre eles Semp Toshiba, Novadata e Kelow.

Segundo e empresa, os fatores que têm contribuído para esse crescimento são, de um lado, a liberação de crédito por parte do governo federal para a compra do PC Popular, e de outro a forte procura por parte dos fabricantes do sistema operacional, para o qual é oferecido 18 meses de suporte gratuito (seis a mais que os concorrentes).

De acordo diretor de negócios estratégicos da Insigne, João Pereira da Silva Jr., os números refletem um comportamento positivo do programa de inclusão digital do governo federal. O executivo estima que o Insigne deve receber uma média de 35 mil encomendas por mês até o fim deste ano. "Estamos realmente otimistas. Os nossos promotores, que foram às lojas tirar as dúvidas dos usuários em relação ao uso do sistema operacional têm nos trazido boas notícias. Realmente, a população está comprando o Computador para Todos", afirma.

Com esta tendência de vendas do Computador para Todos, o executivo estima, ainda, que a Insigne deverá registrar um crescimento de 200% em 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.