Vivo não tem pressa para a 3G

0

Após a assinatura das outorgas das licenças de 2,1 GHz e 1,9 MHz no último dia 30, a Vivo guarda a sete chaves o cronograma de lançamento de sua rede 3G e o início da operação no Nordeste.

Apesar das concorrentes TIM e Claro já terem anunciado suas operações, Roberto Lima, presidente da Vivo, diz que a empresa está confortável com o espaço ganho com a transmissão de dados pela rede EVDO (2,5 G). "Vamos lançar os serviços de 3G no momento oportuno, após testes exaustivos e garantia de qualidade", afirma o executivo.

Com 42% dos 34 milhões de clientes na rede GSM, sem contar com a parcela de assinantes da recém adquirida Telemig Celular que vai adicionar mais 4 milhões de usuários, a Vivo prevê a migração total dos assinantes da rede CDMA para a GSM em três anos, incluindo aí também os assinantes TDMA que somam ainda 600 mil. No segmento de dados com o Vivo Zap são 400 mil clientes que usam a rede EVDO, hoje mais rápida na transmissão de dados que as atuais velocidades da 3G. Estes usuários, segundo Roberto Lima, também serão migrados gradativamente para a infra-estrutura HSPA.

"A migração vai se dar depois de muitos testes e garantia efetiva que entregaremos a velocidade contratada. Não será uma velocidade de laboratório", diz Lima.

Segundo o executivo, a Vivo está confortável com a oferta de banda larga móvel em EVDO por isso não tem pressa no lançamento dos serviços 3G. "Já ocupamos um espaço importante na transmissão de dados com clientes satisfeitos com a qualidade", afirma Lima.

Na faixa de 1,9 MHz – adquirida no leilão de sobras – a Vivo lança no dia 9 de maio serviços nas cidades de Franca (SP) e Pelotas (RS). Na primeira quinzena de maio será a vez de Itumbiara (GO) e Parnaíba do Sul (MTS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.