Autoridades apreendem mais de 500 softwares de revendas suspeitas de pirataria

0

Uma ação conjunta entre polícias de quatro estados, a BSA e a Associação Brasileira de Software (Abes) inspecionou 25 revendas de software nas regiões Sul e Sudeste para investigar denúncias de venda de produtos ilegais no mercado. As lojas, do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, tiveram 550 amostras apreendidas, incluindo desde de programas de computador até pen drives e discos rígidos.

A ação deve se estender ao longo deste ano. A Abes e a BSA mantém um portal de Denúncias Anônimas de Pirataria de Software, o qual teve sua divulgação reforçada entre março e abril deste ano para incentivar a participação de testemunhas. Ao todo, as corporações afirmam ter recebido aproximadamente 1,2 mil denúncias no site. Não há informações sobre se os produtos inspecionados visavam o mercado corporativo ou usuários finais.

Segundo recente estudo da BSA, a pirataria atinge mais da metade do mercado brasileiro de software (53%). Caso este número fosse reduzido a apenas 10%, estima-se que isso criaria mais de 12 mil postos de trabalho, aumentaria em US$ 888 milhões a arrecadação tributária e devolveria US$ 4 bilhões à economia nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.