iPhone deve impulsionar mercado de telas multitouch

0

O lançamento do iPhone da Apple deve causar forte impacto nas vendas de telas sensíveis a múltiplos toques (multitouch screen). A receita proveniente das vendas globais das oito principais tecnologias touch screen deve subir de US$ 2,4 bilhões registrados em 2006 para US$ 4,4 bilhões em 2012, de acordo estudo da empresa de análise de mercado iSuppli.

A demanda por telas desse tipo, segundo a iSuppli, será impulsionada, além do iPhone, pelas indústrias de telefonia móvel e de eletrônicos de consumo, especialmente videogames portáteis, PDAs e dispositivos de navegação portáteis.

A analista da iSuppli, Jennifer Colegrove, acredita que o amadurecimento do mercado levará telas sensíveis a toque a quase todos os campos da vida eletrônica, desde aviões a automóveis, passando por sistemas de controles de máquinas domésticas. Segundo ela, além do iPhone, o mercado de touch screen também crescerá com a ajuda da Microsoft, que está lançando um computador em formato de mesa, no qual o usuário trabalha com toques diretamente na tela.

As telas sensíveis a múltiplos toques são capazes de responder a várias operações ao mesmo tempo, e podem ser integradas com tecnologias de imagem óptica. A maioria das tecnologias touch screen são desenhadas para um único toque por vez.

A Apple, ao mesmo tempo que impulsiona o crescimento deste mercado, pode ser um problema. A companhia detém a patente de toques múltiplos e não disse se está disposta a licenciá-la. Entretanto, a iSuppli informa que existem tecnologias alternativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.