Marítima Seguros reduz custos e prazos de serviços com outsourcing

0

Com objetivo de atender às necessidades estratégicas de negócio, a área de Tecnologia da Informação da Marítima Seguros transferiu para o Grupo Procwork seus processos de manutenção e desenvolvimento de sistemas. Com isso, a equipe de TI poderá se empenhar na gestão de seus processos internos.

O alvo da Marítima era permitir que toda a demanda da companhia fosse atendida sem que houvesse comprometimento de prazos por conta dos recursos. Daí a necessidade de desenvolver uma parceria que desse condições à realização de planejamentos e permitisse que a equipe de TI estivesse concentrada ao negócio principal da empresa, sem se preocupar com a execução.

Atualmente, a Procwork atua na operação da Marítima através do Núcleo de Serviços Externos, uma modalidade de serviço de outsourcing que permite atender a todos os processos de TI a partir de uma equipe dedicada exclusivamente à demanda do cliente. Ao todo são 40 profissionais alocados num escritório próximo à sede da Marítima que realizam a manutenção e o desenvolvimento dos sistemas da companhia.

De acordo com Marcelo Bartilotti, superintendente de desenvolvimento de sistemas da Marítima, o outsourcing também foca o core business da companhia. ?Nossa atividade requer muita agilidade na adequação dos sistemas, visto que operamos num mercado altamente competitivo e com considerável volume de mudanças solicitadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que são órgãos federais responsáveis pela regulamentação e fiscalização do mercado. A partir deste modelo, conseguimos otimizar os processos e reduzir os prazos dos projetos, permitindo elevar os investimentos em tecnologia e satisfazer às crescentes demandas requeridas pela empresa?.

Com o processo a Marítima consolidou suas áreas de desenvolvimento de sistemas, o que garantiu a redução de 30% nos custos de manutenção e suporte de sistemas. Já em relação aos prazos, a empresa obteve um ganho de aproximadamente 50% no tempo previsto, garantindo mais agilidade na execução de seus processos.

Diante de um cenário estável da sua área de TI, a Marítima está iniciando com o Grupo o desenvolvimento do processo de Governança de TI e de novas tecnologias, além de ampliar o suporte e o monitoramento para a arquitetura de novas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.