Microempresa de TI pode ter queda de até 80% nos impostos com Super Simples

0

O Simples Nacional ou Super Simples, como também é chamado o novo regime para as micro e pequenas empresas, instituído por meio da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e que começou a vigorar a partir de domingo (1/7), poderá trazer uma redução de até 80% nos impostos para as empresas de tecnologia da informação. O cálculo é do consultor de políticas públicas do Sebrae Nacional, André Spinola. Segundo ele, quem aderir ao Simples Nacional pode obter uma redução no pagamento de impostos de até 70%, mas no caso das empresas de tecnologia da informação a economia pode ser ainda maior.

O novo regime, que unifica o recolhimento de impostos da União, dos estados e dos municípios, é válido para empresas com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões. As empresas que já estão no Simples Federal e não têm débitos com a Receita Federal passaram automaticamente para o novo sistema. Se quiserem desistir, têm até o dia 31 deste mês para cancelar a opção. Para as que não fazem parte do regime simplificado, o prazo é o mesmo para a adesão. Após esse prazo, somente em janeiro de 2008.

O micro ou pequeno empresário que não tiver a certeza se foi transferido ou não para o Simples Federal de forma automática deve entrar no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) para confirmar a informação.

De acordo com o consultor, o Simples Nacional deve incentivar ainda o empreendedorismo no país, pois a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa facilitará a abertura de novos negócios. "Cria dispositivos que ampliarão o mercado, facilitarão o acesso a crédito, a tecnologias, e a associação de empresas para comprar e vender em conjunto. Tudo isso criará um cenário positivo para o cidadão brasileiro empreender e abrir seu pequeno negócio", afirma Spinola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.