Sardenberg assume Anatel com pauta de temas polêmicos

0

O embaixador Ronaldo Sardenberg tomou posse nesta segunda-feira (2/7) do cargo de presidente da Anatel, depois de ter seu nome aprovado pelo Senado no dia 7 de março e o decreto de nomeação publicado no Diário Oficial no dia 27 de junho. Sardenberg aguardava o desfecho, no Supremo Tribunal Federal (STF), de um processo de improbidade administrativa, no qual foi inocentado. Com sua posse, o conselho diretor da agência estará finalmente completo, depois de mais de um ano e meio funcionando com quorum reduzido.

Em seu discurso durante a posse, Sardenberg ressaltou que vai trabalhar pelo diálogo. ?Chego pronto a ouvir, dialogar, compartilhar idéias. O momento exige, requer visão e capacidade de mudar.? Ele disse que pretende dar prioridade ao diálogo com os ?diversos atores? ? executivo, legislativo, judiciário, empresas operadoras, entidades civis, meios de comunicação e ?demais parceiros de regulação, fiscalização e universalização?.

Segundo o novo presidente da Anatel, é preciso ?criar estratégias de atendimento satisfatório? porque, no ano passado, houve ?alta de quase 30% nas reclamações? dos consumidores.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, presente à cerimônia, disse em entrevista que esse pode ser "o começo de uma atividade que vai ser importantíssima nas relações da Anatel com o Ministério das Comunicações?. Ele destacou ainda o fato de a agência completar quatro conselheiros cujos mandatos anteriores terminaram dentro do mandato do presidente Lula, "então é preciso indicar os conselheiros". O conselho da Anatel tem cinco integrantes.

Na primeira reunião do conselho diretor sob seu comando, Sardenberg já terá de enfrentar uma pauta repleta de temas polêmicos, como a proposta de edital de licitação da terceira geração da telefonia celular (3G) e a compra da operadora de televisão por assinatura TVA pela Telefônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.