Dell compra empresa de gerenciamento de licenças de software por US$ 340 mi

0

A Dell anunciou nesta quinta-feira (2/8) a compra, por US$ 340 milhões, da ASAP Software, fornecedora de ferramentas de gerenciamento de inventário de software. Os softwares da empresa registram a configuração dos PCs e servidores, e também fazem um inventário de todos os sistemas de TI usados por uma empresa.

De acordo com a fabricante de computadores, a aquisição ajudará a melhorar suas ofertas para grandes companhias e organizações do setor de governo, com ferramentas que podem ser usadas para gerenciar sistemas e monitorar uso para reduzir custos e a complexidade da TI.

Segundo os especialistas, a Dell há muito tempo presta serviços de TI, mas nunca realmente concentrou o foco nessa área, na qual tem como suas principais rivais a HP e a IBM. Agora, com a compra da ASAP, isso deve mudar, e também em decorrência aquisição, em julho, da r Silverback Technologies, fornecedora de sistemas de gerenciamento remoto.

A ASAP, que emprega cerca de 600 pessoas e mantém escritórios regionais na América do Norte e na Europa, é a quinta aquisição da Dell e a terceira empresa do setor de serviços comprada em seus 23 anos de existência. Em 2002, ela adquiriu a Plural, como uma maneira de ingressar nesse segmento. Mas, desde então, evitou todas as aquisições até que em 2006 comprou a fabricante de PCs high-end Alienware, numa clara preferência por empresas de computadores para manter o seu crescimento orgânico. Nos últimos tempos, porém, vem passando a direcionar o foco para as empresas de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.