Mercado mundial de chips cresce 7,6% em julho

0

As vendas mundiais de chips somaram US$ 22,18 bilhões em julho, um crescimento de 7,6% na comparação com os US$ 20,60 bilhões registrados no mesmo mês de 2007. Segundo levantamento realizado pela Semiconductor Industry Association (SIA), a expansão do mercado se deve ao aumentdo das vendas de eletroeletrônicos, computadores pessoais e celulares durante o período. Excluindo os produtos de memória, a venda de semicondutores cresceu 11,6%, na comparação anual.

Para o ano, a SAI estima um aumento ainda mais expressivo, impulsionado principalmente pelo mercado de TVs com tela de cristal líquido (LCD), que deve crescer 32%, e pela venda de set-top boxes digitais e de câmeras digitais, cuja estimativa é que aumentem mais de 20%.

Apesar das projeções otimistas da associação que reúne as indústria de chip, o Gartner apontou que as vendas globais de semicondutores não terá avanços expressivos até 2010, e que haverá uma retração na demanda já neste semestre com a piora das condições econômicas em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.