Visa e BB lançam serviço de pagamento pelo celular

0

A administradora de cartões Visa e o Banco do Brasil anunciaram nesta terça-feira, 2, o lançamento do projeto piloto do serviço Visa Mobile Pay, que vai permitir compras com cartão de débito e crédito pelo celular. Nessa primeira etapa, o sistema móvel estará disponível para os 24 milhões de portadores do cartão Ourocard Visa, do BB, para o pagamento de crédito até o valor de R$ 100.

As transações serão confirmadas por meio do envio de uma mensagem de texto curta (SMS) pelo celular. Para usar o serviço, o cliente do cartão Ourocard Visa terá de fazer o cadastro do número do seu celular pelo internet banking ou nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Feito isso, quando ele adquirir algum produto ou serviço em um dos estabelecimentos comerciais credenciados pelo sistema Visa que fazem entrega em domicílio e de vendas diretas bastará digitar o número de seu celular e aguardar a confirmação de recebimento pelo comerciante e a mensagem SMS autorizando a compra.

Até o fim deste mês, segundo a Visanet, empresa que opera as transações realizadas com cartões Visa, as transações do Visa Mobile Pay poderão ser capturadas também por meio dos terminais de ponto-de-venda (PoS) da loja. O terminal se comunicará com a Visanet e, depois, com o BB, que confirmará ou não a transação. Atualmente, os estabelecimentos podem realizar a captura da transação por meio do site da Visanet, digitando o telefone do cliente no portal, ou pelo seu próprio celular, desde que disponha de uma aplicação para este fim instalada previamente.

Os estabelecimentos que já aderiram ao Visa Mobile Pay são a rede de pizzarias Hut, de Brasília e Fortaleza, a empresa de entregas expressas DHL, a rede de farmácias Droga Fuji, de Brasília, e a Abifarma (Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica).

Embora o projeto tenha sido desenvolvido com o Banco do Brasil, o diretor sênior de produtos da Visa, Eduardo Chedid, adianta que ele será expandido para outros bancos e estabelecimentos comerciais em todo o Brasil nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.