Visanet entra com pedido de registro para fazer IPO

0

A Visanet deu entrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a um pedido de registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A princípio, o IPO estava previsto para o primeiro semestre, mas com a abertura de capital da Visa nos Estados Unidos, em março, a empresa precisou adiar seus planos.

A operação, que será coordenada pelo Banco Bradesco de Investimentos (BBI), poderá render até R$ 7 bilhões à companhia, que opera as transações com cartões de crédito, débito e vales da bandeira Visa. Atualmente, ela tem mais de 1 milhão de estabelecimentos credenciados no país.

Desde a estréia da concorrente Redecard na Bolsa de Valores de São Paulo, em julho do ano passado, o mercado especula sobre a abertura de capital da Visanet. Naquela ocasião, os próprios sócios manifestaram a intenção de abrir o capital da companhia. A empresa tem entre seus principais acionistas, além do próprio Bradesco, o Banco do Brasil e o ABN Amro Real, hoje Santander.

A abertura de capital da Visa nos Estados Unidos garantiu à empresa US$ 17 bilhões em caixa, com a venda de 400 milhões de ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.