Baidu prepara sistema operacional para dispositivos móveis

0

O gigante chinês de internet Baidu informou nesta sexta-feira, 2, que está preparando o lançamento de uma plataforma própria para dispositivos móveis, segundo o jornal britânico Financial Times. O anúncio foi feito durante o lançamento da plataforma de software Baidu Yi, baseada no sistema Android, do Google, que integra o serviço de buscas da empresa a aplicativos em dispositivos móveis.
A empresa detém mais de 70% do mercado de buscas na internet na China, contra apenas 20% do Google, de acordo com a empresa chinesa de pesquisas Analysys. Em dispositivos móveis, contudo, a porcentagem do Baidu cai para cerca de 35%. Segundo os registros oficiais do governo, a empresa tem 485 milhões de usuários de internet no país.
O Baidu informou também que pretende apostar em serviços de armazenamento na nuvem. "Para nós, a computação em nuvem é muito mais natural que para uma empresa de e-commerce ou uma fabricante de equipamentos de telecomunicações porque nós temos a capacidade de lidar com dados, assim como o Google", afirmou ao jornal britânico o vice-presidente da empresa, Wang Jing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.