Google retira dez produtos do mercado

0

O gigante das buscas detalhou nesta sexta-feira, 2, as mudanças que serão feitas em sua estrutura de negócios, previamente anunciadas pelo CEO Larry Page durante a apresentação dos resultados do último trimestre. Em um post no blog oficial da empresa, o Google anunciou o fim de dez produtos. Os produtos são o Aardvark, Google Desktop, Fast Flip, API para o Google Maps para Flash, Google Pack, Google Web Security, Image Labeler, Google Notebook (que terá os dados exportados para o Google Docs), Sidewiki, Subscribed Links.
A empresa explicou os motivos para os cancelamentos de cada uma das ferramentas. O Google Desktop, por exemplo, será finalizado a partir do dia 14, levando consigo todo o suporte a aplicativos associados ao produto. A empresa argumenta que, com serviços de computação em nuvem, as pessoas tem mais acesso a seus arquivos em diferentes dispositivos e não precisam mais da função.
Já a API para o Google Maps para Flash, feito para desenvolvedores integrarem o serviço de mapas em seus aplicativos, terá suporte apenas para usuários premium para dar lugar ao trabalho com a plataforma JavaScript v3, de acordo com a empresa.
O Google afirma que irá comunicar diretamente os usuários de cada produto cancelado, dando tempo para recuperar arquivos e salvar dados antes que seus produtos fiquem indisponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.