Intel desiste de desenvolver sistema operacional MeeGo

0

A Intel desistiu temporariamente do sistema operacional MeeGo, desenvolvido em conjunto com a Nokia. A renúncia da fabricante de chips se deu em razão da falta de interesse de fabricantes de handsets e de PCs pela plataforma, segundo informaram fontes ao DigiTimes, site chinês especializado em tecnologia. Segundo as fontes, a Intel irá concentrar o foco em hardware para que suas plataformas sejam compatíveis até 2012 com o Android, sistema operacional do Google, e com o Windows Phone, da Microsoft.
Em resposta ao site chinês, a Intel afirmou que não comenta rumores ou especulações a respeito de seu negócio. Ela enfatizou que permanece comprometida com o MeeGo e irá continuar a trabalhar com sua comunidade de desenvolvedores para atender às necessidades dos consumidores com o sistema operacional.
O MeeGo foi concebido em março do ano passado e, desde então, a Nokia e a Intel vinham trabalhando em conjunto para desenvolver o sistema operacional, criado no início do ano passado por meio da união das plataformas baseadas em Linux da Nokia e da Intel, Maemo e Moblin. A plataforma era considerada como uma arma fundamental para a Nokia na batalha contra Apple e Google no mercado de smartphones. Em fevereiro, porém, a fabricante finlandesa interrompeu o desenvolvimento do primeiro smartphone com o MeeGo antes mesmo do lançamento do aparelho. Ela dicidiu mudar os sistemas de seus smartphones para o Windows, depois de um acerto financeiro com a Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.