Softwelll aposta em mobilidade para acelerar crescimento

0

A meta da Softwell Solutions é atingir faturamento de R$ 20 milhões até o fim do ano, o que representa um crescimento de cerca de 100% em relação a 2010. A informação é do CEO da empresa, Welington Freire, que participou nesta sexta-feira, 2, do evento de lançamento da versão Maker Gold, plataforma de desenvolvimento de aplicativos que inclui, entre outras características, a função para dispositivos móveis.
Segundo o executivo, o ano foi de reestruturação da empresa, que pretende mudar sua sede de Salvador para São Paulo, ampliar a atuação no exterior (já conta com operações em Portugal e Angola) e estabelecer padrões e procedimentos de governança corporativa, já que se transformou numa sociedade anônima após receber injeção de capital da IFC, braço financeiro do Banco Mundial, da ordem de U$ 9 milhões, que se tornou sua sócia.
A empresa conta hoje com de 2 mil clientes e cerca de 150 funcionários, 60 deles dedicados ao desenvolvimento da plataforma e a prestação de serviço focada na customização de aplicações. "Proporcionalmente a área de serviços para terceiros é a que mais cresce. No ano passado, ela teve incremento de 30% e esse ano chegará a 50%", explica. Outras áreas de atuação são de soluções próprias, como a que foi implantada na área de saúde na cidade de Feira de Santana, e para transporte urbano, o Tecbus, que faz gerenciamento da frota de ônibus, conectados pela internet.
Loja virtual
O Maker Mobile foi projetado para oferecer um novo conjunto de funcionalidades para criação integrada de aplicações para dispositivos móveis e deverá ser comercializado no modelo de software como serviço (SaaS), por meio de uma loja virtual da empresa. Segundo Freire, o principal obstáculo para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis no mundo era, até agora, a imposição pelas gigantes mundiais de softwares da necessidade do uso de uma plataforma exclusiva para cada sistema operacional.
Com o Maker Gold, segundo o executivo, este desafio está superado e a criação de aplicativos para os principais sistemas operacionais e dispositivos móveis (Apple iOS, Google Android, RIM BlackBerry) pode ser realizado. Para breve está prevista a versão que roda em Microsoft Windows Mobile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.