CPTM adere ao padrão Gigabit Ethernet para o controle do tráfego ferroviário

0

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPT) incorporou uma rede Gigabit Ethernet ao controle de tráfego ferroviário, para transmissão de dados e voz. O sistema, fornecido pela Alstom em parceria com a Tyco, permitirá a criação de uma rede de longa distância (WAN), integrando seus diversos sistemas no novo Centro de Controle Operacional (CCO) Unificado do Brás, previsto para entrar em operação este mês.

Trata-se de um moderno sistema de banda larga, interligado por cabos de fibra óptica, com capacidade para transferir informações de telecomunicações, sinalização, sonorização, rede informatizada e Circuito Fechado de TV (CFTV) a uma velocidade de 1 Gbps.

Os cabos de fibra óptica interligarão multiplexadores, switches e codificadores instalados no Brás, Luz, Presidente Altino, Barra Funda e demais pontos estratégicos. Dessa forma, a empresa terá uma espécie de ?artéria principal? para o tráfego de dados e voz utilizados na melhoria da prestação de serviços.

O compartilhamento de transmissão pelo mesmo cabo de fibra óptica acontecerá em canais específicos ? um para dados, um para voz e outro para sinalização. No caso das 769 câmeras do CFTV da CPTM, presentes em 83 estações comerciais, haverá um cabo exclusivo para a transferência de imagens.

A utilização de equipamentos para codificação e decodificação permitirá o tráfego dessas imagens. O mesmo cabo do circuito interno compartilhará a transmissão de som e avisos ao público nas estações, de maneira centralizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.