Hospital Santa Catarina expande infra-estrutura de comunicação

0

Um ousado projeto de TI e telecomunicações está em andamento no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, abrangendo a inauguração de um novo datacenter, a unificação da estrutura de cabeamento e a implantação de uma rede de telefonia IP.

Como observou o gerente de infra-estrutura do hospital, engenheiro Antonio Barroqueiro, a instituição está dando um grande salto rumo à total integração dos serviços de comunicação através de uma rede que suportará, no futuro, o tráfego de voz e conteúdos multimídias, inclusive das áreas clínicas.

O novo datacenter irá centralizar os servidores da rede dados, de telefonia e de alarme de incêndio. Além disso, o hospital colocou em operação a primeira etapa de um projeto de rede IP, consolidando em uma mesma rede telefonia convencional, intranet, programação multimídia e dados da rede de sensores.

O projeto ampliou o número de estações conectadas em rede, de 300 para 1 mil, e de um para oito os backbones de fibra óptica utilizados em áreas críticas ? cada um deles tem capacidade para trafegar na velocidade 1Gbps. Além disso, cada andar do edifício foi equipado com switches para conexão em rede sem-fio e telefonia IP.

A cobertura wireless aumentou de quatro para sete áreas do hospital. Com o uso de palm tops, a farmácia controla o tráfego de medicamentos no interior do hospital. O hospital pretende aumentar o parque de computadores dos atuais 340 para 500 no período de 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.