Projeto estende exigência de postos atendimento às celulares

0

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Uldurico Pinto (PMN-BA) que obriga as operadoras de telefonia fixa e móvel a criar postos de atendimento ao público, em todos os municípios em que tenham concessão, para responder às demandas dos consumidores. A proposta altera a Lei Geral de Telecomunicações.

O parlamentar ressalta que as operadoras de telefonia fixa e móvel lideram o ranking das reclamações nos Procons de todo o Brasil. Ele alega ainda que os atuais serviços de atendimento pelo telefone são ineficientes, uma vez que "apresentam uma demora exagerada e de difícil acessibilidade, pelo excesso de demanda e pela má capacitação de pessoal". Uldurico acredita que os postos de atendimento pessoal facilitariam a vida dos consumidores desses serviços.

De acordo com a proposta, o não cumprimento da regra terá como punição advertência, multa, suspensão temporária, caducidade ou declaração de inidoneidade, já previstas para os casos de descumprimento da lei sobre os serviços de telecomunicações.

O projeto tramita em caráter conclusivo e anexado ao projeto de lei do deputado Pedro Henry (PP-MT), mas que obriga apenas as operadoras de telefonia fixa a manter postos de atendimento. O texto será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.