Ataque hacker expõe informações pessoais de 15 milhões de clientes da T-Mobile

0

Um ataque hacker contra a Experian, fornecedora que processa pedidos de crédito para a operadora norte-americana T-Mobile, comprometeu informações pessoais de 15 mil clientes da companhia, segundo informaram ambas as empresas em comunicado. A violação aconteceu há cerca de duas semanas e só foi descoberto dois dias depois.

Os dados expostos incluem nomes, endereços e datas de nascimento, bem como campos criptografados como números da previdência social e informações adicionais usadas na avaliação de crédito da T-Mobile de todos aqueles submetidos a uma comprovação de seu histórico de crédito entre 1º de setembro de 2013 e 16 de setembro de 2015. As companhias declararam ainda que cartão de crédito ou informações bancárias não foi comprometida.

"Vamos instituir uma revisão profunda da nossa relação com a Experian, mas agora minha maior preocupação e foco é auxiliar todos os consumidores afetados", declarou o CEO da T-Mobile, John Legere, acrescentando que a empresa está oferecendo aos clientes afetados serviços de monitoramento de crédito gratuitos por dois anos.

Em um ano típico, a Experian produz 1,2 bilhão de relatórios de crédito ao consumidor e processa 45 bilhões de registros de negócios, de acordo com o site da empresa. Ainda não está claro por quanto tempo os hackers exploraram o sistema da Experian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.