IBM anuncia plataforma de educação gratuita para capacitação de tecnologia cognitiva

2

A IBM Brasil anuncia o lançamento da plataforma DigitalEdu, iniciativa educacional que tem como objetivo ajudar na capacitação do mercado para a era cognitiva, democratizar o aprendizado sobre tecnologias e levar conhecimento a estudantes, professores e profissionais. Este novo canal apresenta séries de vídeos em português que levam ao público informação e conhecimento dos especialistas da IBM sobre novas tecnologias, seu uso na sociedade e tendências.

Com o apoio e engajamento de profissionais, especialistas e mais de 40 voluntários da IBM, o DigitalEdu contará com seis séries de vídeos sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile em um portal com conceito de fácil navegação. As séries serão lançadas quinzenalmente e a primeira será sobre Inteligência Artificial. A plataforma também terá vídeos especiais com convidados do mercado e da IBM que falarão sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital.

O conteúdo do DigitalEdu será produzido em temporadas e dividido em níveis de dificuldade, do básico ao avançado. A primeira temporada oferece educação básica e a terceira terá conteúdo técnico avançado. Desta forma, estudantes, professores e profissionais de qualquer área podem determinar o que querem aprender e quando.

"A partir de um trabalho prévio de estudo de mercado e de conversas com lideranças do ecossistema, percebemos que havia uma necessidade de oferecer acesso a um conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital de uma maneira simples e didática, e em português", afirma Alcely Barroso, Executiva de Educação e Universidades da IBM Brasil. "O DigitalEdu foi criado para ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais por meio do aprendizado e adoção dessas tecnologias e é mais uma iniciativa da IBM dedicada à democratização da educação".

A democratização da educação é um assunto de extrema importância para a IBM, por isso a companhia segue investindo em projetos para fomentar o aprendizado no Brasil. No último ano, os projetos de educação da IBM no Brasil impactaram cerca de 23 mil alunos em 50 universidades e 1.000 professores – entre graduação e pós, além de startups de educação.

A plataforma IBM DigitalEdu está disponível por meio do link http://ibm.biz/digitaledu

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.