McAfee amplia iniciativas para canal de vendas

0

Com o objetivo de ampliar a lucratividade dos parceiros, a McAfee anuncia novas iniciativas na área de canais, apresentadas na reunião anual McAfee SecurityAlliance Partner Summit, que teve participação de cerca de 700 companhias de todo o mundo – a reunião foi realizada durante a conferência mundial de segurança da empresa, Focus-11.
“Com a cooperação de nossos parceiros, desenvolveremos tecnologias que transformarão a computação em uma experiência móvel, sem obstáculos e segura”, afirma Alex Thurber, vice-presidente sênior mundial de canais da McAfee. “Nossa estratégia de canal foi desenvolvida para promover essa mudança, cooperando com a inovação que ajudará as corporações a se diferenciarem no mercado.”
A empresa estabeleceu três pilares para o apoio da estratégia de canal. A primeira é oferecer programas, ferramentas e recursos para gerar lucratividade mútua. Um exemplo do compromisso de investimento da companhia é o programa McAfee Accredited Channel Engineer (ACE), certificação de pré-vendas da McAfee e diferencial no mercado. O certificado ACE permite aos parceiros assumir papel de liderança nas oportunidades de vendas, fornecendo às empresas o conjunto de qualificações para promover de forma independente as atividades de pré-vendas técnicas, fechar negócios rapidamente e aproveitar as oportunidades de vendas cruzadas e serviços.
Outro novo investimento é o programa de Provedor Autorizado de Suporte da McAfee (MASP), que já está disponível em âmbito geral. A tecnologia permite que os parceiros aumentem o potencial de margem, prestando suporte diretamente aos clientes. O MASP oferece treinamento abrangente, acesso a ferramentas próprias e engenheiros de suporte de terceiro nível para permitir aos parceiros desenvolver conhecimento na prestação do suporte de primeiro e segundo níveis da McAfee.
O segundo pilar é identificar novos mercados e novas oportunidades para o crescimento dos parceiros. Como resposta ao enorme potencial de crescimento nos modelos alternativos de distribuição, o programa de parcerias McAfee SecurityAlliance inclui o novo Programa Managed Service Partner (MSP) da McAfee. Essa iniciativa foi criada para atender a necessidades específicas de empresas prestadoras de serviços gerenciados, que serão capazes de vender, implementar e apoiar soluções com marca própria.
A capacidade de oferecer serviços mensais também alimenta o impulso da McAfee no mercado de pequenas e médias empresas. Há menos de seis meses, a companhia anunciou iniciativas de canal dedicadas às PMEs, com o programa Cadastramento Acelerado de Negócios, que oferece proteção de negócios, aumento de 25% das margens e um processo de aprovação em quatro horas. O programa conta com aproximadamente mil parceiros.
O terceiro habilita os parceiros com programa de capacitação, concebido para ajudar a desenvolver recursos técnicos e de vendas e aumentar o conhecimento dos produtos da McAfee, além de desenvolver qualificações de acordo com a função dentro da organização.
Para premiar os parceiros pela continuidade de seus investimentos em treinamento, a McAfee empregará nova abordagem de educação continuada, que oferece às companhias opções e flexibilidade em relação à maneira como desejam manter sua certificação. Funcionários certificados receberão créditos para atividades de aprendizagem aprovadas, que podem ser usados para as exigências de certificação do ano seguinte. Para apoiar a educação continuada, a McAfee implementa novo sistema de gestão didática, que estará disponível em janeiro de 2012.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.