Francisco Valim é nomeado CEO da Experian para Europa, Oriente Médio, África e AL

0

O grupo de informações de crédito Experian anunciou nesta quarta-feira, 2, a nomeação de Francisco Valim ao cargo de CEO (chief executive officer) da companhia para Europa, Oriente Médio, África e América Latina, a partir de 1° de janeiro de 2010. No novo cargo, Valim terá a responsabilidade geral pelos negócios nos quatro continentes, os quais representam hoje cerca de metade da receita da companhia. O executivo passará a ter como base a sede corporativa da Experian em Cardinal Place, em Londres, mas com presença constante nas regiões sob sua liderança. Valim se reportará diretamente a Chris Callero, COO (chief operating officer) do grupo Experian.
Para o lugar de Valim na Serasa Experian assume Ricardo Loureiro, que desde agosto atua como COO para a América Latina e como presidente da unidade de negócios de produtos para pessoa física. Ele assumirá a posição de managing director (MD) para a América Latina, cargo utilizado pela Experian para designar o presidente responsável por cada região. Laércio de Oliveira assume a presidência da unidade de negócios pessoa física.
"Essas alterações são parte do contínuo desenvolvimento da nossa organização e visam garantir que temos os melhores talentos da nossa gestão alinhados às nossas prioridades estratégicas", disse Don Robert, CEO do grupo Experian, em comunicado que informa a reestruturação.
Valim ingressou na Serasa Experian em janeiro de 2008 e, em um ano e dez meses de trabalho, conseguiu imprimir um ritmo de crescimento significativo a organização, em um cenário econômico de crise. Antes de fazer parte da Serasa Experian ele foi CEO da Net Serviços, operadora de TV por assinatura, internet e telefonia; diretor financeiro da Oi (ex-Telemar); e vice-presidente do grupo RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação) que abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul por meio de emissoras de TV, rádio, jornais e portal de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.