Groupon é acionado no Reino Unido por violar código de publicidade

0

A Advertising Standards Authority (ASA), órgão regulador do mercado publicitário do Reino Unido, acionou o Office of Fair Trading, organismo que supervisiona as práticas comerciais no país, para que investigue o Groupon por supostamente violar normas nacionais para anúncios, informa o The Wall Street Journal. A ASA diz ter recebido diversas reclamações de consumidores sobre as promoções anunciadas no site de compras coletivas. Entre elas, a de que o site não deixa claros os termos e condições das ofertas, de falhar em dar evidências que há capacidade para atender a alta demanda e exagerar nas limitações para uso de cada cupom de desconto.

"Temos sérias preocupações sobre sua habilidade [do Groupon] de aderir ao Código Nacional de Publicidade. É de interesse público que levemos este caso ao OFT para melhor avaliar as práticas do Groupon no geral", diz a nota da ASA, que registrou 11 reclamações recebidas neste ano. Além delas, o órgão afirma que resolveu mais 37 casos semelhantes.

Procurado pelo jornal, o porta-voz do Groupon afirmou que a empresa busca se adequar a práticas a favor dos interesses dos consumidores. "Estamos constantemente envolvendo nosso processo de negócio para garantir que os clientes recebam as melhores experiências possíveis nos melhores padrões. Estamos cooperando  com o OFT para assegurar que os direitos dos consumidores estejam protegidos", afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.