RIM reduz preço para tentar reverter vendas fracas de tablet

0

A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry e do Playbook, reduziu os preços de todos os modelos de seu tablet para US$ 299. A promoção foi anunciada nesta terça-feira, 3, no site oficial da marca nos Estados Unidos e tem validade até o dia 4 de fevereiro. O objetivo com o corte nos preços é tentar enfrentar a forte concorrência do iPad que encontra no mercado americano.

Durante a última divulgação dos resultados da empresa, a RIM avisou que iria adotar uma estratégia mais agressiva em relação ao Playbook, ao qual atribui o fraco desempenho registrado no último trimestre do ano. A empresa disse que a receita no quarto trimestre do ano fiscal de 2012, encerrado em 26 de novembro, será um pouco inferior aos US$ 5,3 bilhões a US$ 5,6 bilhões previstos anteriormente devido às vendas fracas de seu tablet.

A fabricante canadense vem sofrendo pressão de acionistas para melhorar o desempenho e principalmente a gestão, que hoje é feita por dois CEOs. A RIM teve queda de 70,9% no lucro no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 26 de novembro, que totalizou US$ 265 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.