Índice de confiança do consumidor chega a 86% em dezembro

0

O índice de confiança do consumidor brasileiro no comércio eletrônico bateu recorde em dezembro. Segundo levantamento da empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, feito em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS) e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), 86% dos brasileiros se declararam satisfeitos com suas compras feitas pela internet no mês, o que representa um aumento de 28% no índice em relação ao mesmo período do ano anterior.
No acumulado do ano, o índice de confiança do consumidor brasileiro nas compras on-line foi de 86,3%, sendo que o mês de menor confiança foi fevereiro (85,59%) e o que mais teve respostas positivas à pesquisa foi agosto (87,29%). Durante o ano, foram computadas 1,4 milhão de respostas, das quais mais de 150 mil foram entregues somente em dezembro.
Para o coordenador do MIS, Djalma Andrade, o levantamento mostra a consolidação de um mercado, que apresentou índices de satisfação maior que os registrados em países onde essa forma de vendas é muito mais comum, como nos Estados Unidos.
O diretor da Câmara-e.net, Gerson Rolim, acredita que "levando em conta toda a complexidade das compras pela internet, principalmente num país de dimensões continentais como o Brasil, seria difícil chegar a índices de satisfação acima de 80%. Ter conseguido ultrapassar os 85% foi um marco na eficiência do segmento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.