Bolsa de Nova York vai suspender negociações de ações da RadioShack

0

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) anunciou na segunda-feira, 2, que vai "suspender imediatamente as negociações" das ações de varejista de eletrônicos RadioShack, que está em negociações com credores para possivelmente entrar com pedido de concordata. As conversações vêm ocorrendo há alguns meses em meio a uma crise de liquidez e perdas financeiras da empresa registradas nos últimos 11 trimestres.

A RadioShack, que atua no varejo de eletrônicos no mercado norte-americano há 94 anos, vem registrando forte perda de receitas devido ao aumento das vendas online de eletrônicos. Em setembro do ano passado, a companhia disse que "poderia não ter dinheiro suficiente e capital de giro para financiar nossas operações para além do muito curto prazo — e que poderia" entrar com pedido de recuperação judicial (Chapter 11, como é conhecido nos EUA). Em 22 de janeiro, a RadioShack disse que capitalização média de mercado da empresa caiu para menos de US$ 50 milhões para 30 dias consecutivos de negociações das ações na NYSE.

Uma das empresas com qual está em negociações é a operadora de telecomunicações Sprint, que poderia adquirir até metade das lojas de varejo, informa a Bloomberg News. Ao todo, a RadioShack tem cerca de 4,3 mil lojas na América do Norte, que deverão ser fechadas caso a operadora não arremate parte delas.

A NYSE disse que está tomando medidas de exclusão da empresa bolsa somente porque ela confirmou que não irá apresentar um plano de negócios para enfrentar a crise.

Procurada pela agência de notícias, a Sprint não quis comentar sobre a compra de parte das lojas da RadioShack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.