Aprovada criação de prontuário eletrônico no SUS

0

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou, em reunião nesta quarta-feira, 3, a alteração na legislação sobre informatização dos serviços de saúde para instituir o prontuário eletrônico dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto, que ainda depende de outras votações na Casa e na Câmara dos Deputados, é da ex-senadora Roseana Sarney. A ideia, explicou o relator, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), é que todas as informações acerca de um paciente atendido pelo SUS, em qualquer parte do país, sejam documentadas em sistema eletrônico, protegido por senha, mas acessível a todo profissional de saúde que necessite dessas informações para atender esse paciente.
"Esse é um dos projetos de lei de que mais me orgulho de relatar, em função de sua importância. O que nós estamos fazendo aqui é a portabilidade do prontuário", ressaltou o senador.
Na visão da comissão, o prontuário eletrônico constituirá um verdadeiro cadastro nacional de saúde, facilitando a vida dos pacientes atendidos pelo sistema público de saúde do país. As informações são da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.