Indústria de telecom deve crescer 14% nos próximos cinco anos

0

A indústria mundial de telecomunicações deve registrar crescimento de 13,8% nos próximos cinco anos e atingir faturamento de US$ 3,7 bilhões no fim de 2015, de acordo com projeções da Insight Research. Apesar da retração dos investimentos no setor, o estudo aponta que o avanço dos serviços sem fio nos mercados emergentes está compensando os cortes nos gastos com telecomunicações nos países desenvolvidos.
Segundo a Insight Research, quase todo crescimento do setor estará relacionado aos serviços de banda larga, sendo que a banda larga sem fio terá crescimento anual composto de 62% nos próximos cinco anos, aumento que será de apenas 6% na banda larga fixa.
Outro estudo divulgado pela empresa de pesquisas, que confirma a retomada dos investimentos no mercado global de telecom, mostra que os gastos das empresas nos Estados Unidos com serviços de telecomunicações devem totalizar US$ 146 bilhões neste ano. O relatório reveloa que 44% das despesas das companhias com serviços de telecomunicações serão relativas a ligações de celular.
A Insight Research aponta ainda que o mercado de serviços sem fio deve ter crescimento anual composto de 18,4% entre 2009 e 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.