BrT oferece acesso discado com preço fixo

0

A Brasil Telecom (BrT) criou um serviço de acesso discado à internet com preço mensal fixo. O "Internet toda hora", como foi batizado, garante ao usuário acesso ilimitado pela linha telefônica com velocidade de 56 Kbps ao custo de R$ 29,90/mês.

Um dos motivos que levou a BrT a criar esse serviço foram os picos de tráfego nos horários com tarifa reduzida, como após a meia-noite e nos fins de semana.

"Queremos estimular o cliente a usar a internet discada em qualquer horário", explicou o gerente de comunicação de dados e banda larga da operadora, Ildeu Borges.

O serviço pode ser também a solução para a crítica de consumidores preocupados com a transição da cobrança de pulso para minuto, que encareceria o acesso à internet discada.

Hoje a BrT tem aproximadamente 1,2 milhão de usuários de internet discada. Borges espera que até o final do ano entre 50 mil e 60 mil adotem o "Internet toda hora". O serviço da BrT está disponível em nove cidades: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Brasília (DF), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS).

O "Internet toda hora" funciona por enquanto com apenas dois provedores, ambos gratuitos: Ibest e iG (pertencentes à BrT). Porém, outros provedores serão incluídos na lista nos próximos dias, informou o executivo.

Para cada provedor, o serviço oferecerá uma linha própria para acesso discado. Um dispositivo na rede identificará se a linha que realiza a chamada está cadastrada no "Internet toda hora".

O serviço oferece um mecanismo adicional: interrompe a chamada se o computador permanecer inativo por mais de uma hora. Além disso, pode ser combinado com outro serviço da BrT, o "Fale.com", um software que permite atender pelo computador chamadas recebidas quando o usuário estiver conectado à internet pelo telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.