TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HSBC precisa de 200 profissionais no Centro de Desenvolvimento

Postado em: 03/04/2006, às 18:45 por Redação

A HSBC Bank Brasil espera até junho colocar em operação o Centro de Tecnologia Global, que será instalado em Curitiba, para exportar serviços de TI a outras unidades do banco. O início do projeto depende da contratação de profissionais com domínio em inglês para atender clientes do grupo nos Estados Unidos.

Atualmente, o HSBC conta com dois centros globais para fornecer aplicações de TI para todo o conglomerado financeiro, que conta com operações em 77 países. Um deles funciona na Índia com 3 mil empregados e o outro na China com 2 mil profissionais. O Brasil foi escolhido para ser sede do terceiro, após uma disputa com o México.

Jacques Depocas, CIO do HSBC Software Development Brasil, denominação da nova empresa que responderá pelo centro global, explica que vários fatores ajudaram a eleger o Brasil para o projeto. Um deles é o custo da mão-de-obra local, mais baixo que a do Canadá e EUA, países que serão atendidos pelos brasileiros.

O HSB também levou em consideração o talento dos brasileiros no desenvolvimento de aplicações para o setor financeiro e a vantagem do fuso horário, com duas horas a menos que os EUA.

O novo centro global recebeu um investimento de R$ 12 milhões e tem a meta de contratar 2 mil profissionais até 2008. Mas, segundo Depocas, tem sido um grande desafio encontrar candidatos com domínio de TI e inglês. Inicialmente, o HSBC contratará 200 profissionais.

Os profissionais do Brasil vão dividir a operação de desenvolvimento global de TI com a Índia. Um grupo do Brasil será enviado para aquele país para aprender a rotina do trabalho.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top