Juniper oferece solução para provedores de segurança

0

A Juniper Networks anunciou nesta terça-feira, 3/4, sua estratégia para oferecer ao mercado de provedores de serviços gerenciados de segurança sua plataforma denominada SRC (Session and Resource Control), cuja principal característica é o controle de políticas de acesso e o gerenciamento de assinantes.

?O cliente final não precise se preocupar em ter uma equipe de profissionais dedicados em segurança; pode ficar focado em seu core business; e por ser uma solução escalável, contratar funcionalidades como, por exemplo, antivírus, firewal, anti-phishing, etc, à medida que necessitar?, explicou Claus Troppmair, diretor de vendas a área de Enterprise da empresa.

A Juniper mantém parcerias com os principais fornecedores de software de segurança, como Symantec, SurfControl, Websense, Trend Micro. Com isso o cliente pode manter o contrato de licenças de sua base instalada e adquirir os demais componentes de uma solução de segurança, conforme sua conveniência.

Os provedores de serviços, quer sejam empresas de Telecomunicações (a Telefônica TIC é cliente da Juniper desse tipo de equipamento) ou da área corporativa, podem contar uma linha de crédito com juros mais baixos da IBM Leasing, parceiro da fornecedora.

Além disso, a solução SRC pode suportar serviços multiplay como IPTV, vídeo sob demanda, VoIP e aplicações de telefonia móvel.

?A plataforma tem integração com IPS, o que permite detectar anomalias quando uma sessão estiver ocorrendo, e tomar medidas de isolar ou impedir qualquer tentativa de quebra de segurança e de programas não autorizados?, explicou.

A Juniper, com forte presença no mercado telecomunicações, está investindo para ampliar sua participação no mercado corporativo, cujas receitas já representam 35% das vendas de US$ 2,3 bilhões atingidas globalmente no ano passado. Apesar de não revelar receita do Brasil, Troppmair diz que a da América Latina é 5% do total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.