CEO da Mozilla renuncia ao cargo após acusação de homofobia

0

O executivo Brendan Eich, que havia sido promovido há apenas uma semana CEO da Fundação Mozilla — responsável pelo navegador de internet Firefox — renunciou ao novo cargo nesta quinta-feira, 3, após ser pressionado pelos próprios funcionários da empresa para tal, conforme revelou o blog oficial da companhia. 

Os funcionários não aceitavam o fato de Eich ter doado em 2008, cerca de US$ 1 mil para apoiar a Proposition 8, medida que conseguiu banir o casamento gay na Califórnia. Ao assumir o novo cargo, três membros da diretoria da Mozilla abandonaram seus postos. A polêmica também revoltou o OK Cupid, conhecido site de namoro do EUA, que, quando soube da promoção do executivo, pediu aos internautas pararem de usar o Firefox .

Desde 31 de março, quem acessa o OK Cupid se depara com uma mensagem sobre o assunto: "O novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, é um oponente dos direitos iguais para os casais gays. Por isso, preferimos que nossos usuários não usem o software da Mozilla para acessar o OK Cupid".

Em seu blog oficial, a Mozilla fez questão de reforçar que possui a "cultura de incentivar a equipe e comunidade de usuários a compartilhar suas crenças e opiniões em público", e que acredita em igualdade e liberdade de expressão. A companhia também afirmou que os planos para a nova liderança da empresa ainda estão sendo discutidos e que mais informações devem ser divulgadas nas próximas semanas.

"Nós vamos sair dessa com uma compreensão e humildade renovadas – nossa grande comunidade, global e diversificada, é o que faz do Mozilla especial e vai nos ajudar a cumprir nossa missão. Somos mais fortes com você envolvidos", conclui a empresa no comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.