DXC Technology, fusão da CSC e HPE Services, estreia na Bolsa de Valores de Nova York nesta segunda

0

A DXC Technology, resultada da fusão da CSC com a área de Enterprise Services da Hewlett Packard Enterprise, estreiou nesta segunda-feira,3, publicamente como uma empresa independente para atuar no mercado de serviços de TI end-to-end. A nova companhia começa a ser negociada hoje na Bolsa de Valores de Nova York (New York Stock Exchange) sob o símbolo "DXC". No final da tarde, no fechamento do pregão, sua ações lançadas a US$ 67,95 caíram 1,98%.

"A tecnologia transforma as empresas e a indústria em um ritmo extraordinário e a DXC Technology ajudará os clientes a prosperar na mudança", afirmou Mike Lawrie, chairman, presidente e CEO da DXC Technology. "Nosso objetivo é agregar valor aos clientes, parceiros e acionistas, além de criar oportunidades de carreiras atraentes para nossos funcionários."

"Juntamente com nossos parceiros, iremos ajudar os clientes a aproveitar o poder da inovação para criar novos resultados comerciais", continua Lawrie. "A nossa independência em tecnologia, rede extensiva de parceiros e talentos de nível global são nossos principais diferenciais. Começamos um novo capítulo em nossa jornada sabendo que, juntos, já tivemos que enfrentar os desafios da inovação diversas vezes e que temos uma visão clara e confiante para percorrer o futuro."

A DXC Technology estabeleceu um modelo operacional diferenciado para entregar uma experiência ao cliente em relação à forma como as soluções de tecnologia são criadas, vendidas e entregues. Com uma receita anual de US$ 25 bilhões, a DXC Technology tem cerca de 6.000 clientes públicos e privados em 70 países, uma rede extensa de parceiros globais e aproximadamente 170 mil funcionários. 

Ela nasce com mais de 60 anos de experiência em atender as maiores empresas públicas e privadas em ambientes de missão crítica, com foco na entrega ofertas digitais desenvolvidas em conjunto com sua rede de parceiros. Essas tecnologias incluem cloud, workload, plataformas e ITO; ambientes de trabalho e mobilidade, segurança, analytics, serviços de aplicação; apps empresariais, consultoria; serviços de processo de negócios (BPS); software e soluções para a indústria.

Além de propriedade intelectual para uma variedade de setores incluindo seguros, saúde e ciências; e viagens e transporte, a DXC Technology também tem experiência no mercado aeroespacial e defesa, automotivo, químico, comunicações, mídia e entretenimento, produtos de consumo e varejo, energia, manufatura e tecnologia.

A DXC Technology estabeleceu uma rede de mais de 250 parceiros globais, incluindo 14 estratégicos: Amazon Web Services, AT&T, Dell/EMC, HCL, HPE, HP Inc., IBM, Lenovo, MicroFocus, Microsoft, Oracle, PwC, SAP e ServiceNow.

A nova companhia irá operar em seis regiões: Américas; Reino Unido e Irlanda, que inclui Israel; Norte e Centro da Europa; Sul da Europa; Ásia, Oriente Médio e África; e Austrália e Nova Zelândia.

Seus negócios no setor público nos Estados Unidos (USPS) fornecem TI para os governos federais, estaduais e locais no país. Sua joint venture com a HCL Technologies, a CeleritiFinTech, atende bancos e mercados de capitais. Entre as subsidiárias da DXC Technology estão a Fixnetix, Fruition Partners e Xchanging.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.