Siemens PLM adquire unidade da empresa Saab Medav Technologies GmbH

0

A Siemens PLM assinou acordo de aquisição da unidade de testes de ruído, vibração e aspereza (NVH – noise, vibration, harshness) de fim de linha da Saab Medav Technologies GmbH, fornecedora global de processamento de sinal de última geração, inteligência e análise de comunicações para aplicações aéreas, terrestres e navais, além de soluções para testes de qualidade industrial. No trato, além da tecnologia, toda a equipe será absorvida.

Com trajetória de destaque, as soluções exclusivas oferecidas pela Saab Medav estabeleceram as melhores práticas inovadoras para motores de combustão, transmissões, motores elétricos e componentes e sistemas motorizados. A aquisição da unidade de NVH da companhia reforça o portfólio de soluções de testes Simcenter da Siemens PLM, que é utilizado em pesquisa e desenvolvimento com um conjunto de soluções integradas nos processos de manufatura.

Com a pressão cada vez maior para melhorar a qualidade, a necessidade de testes NVH de fim de linha para produtos fabricados – como motores elétricos e de combustão, transmissões, eixos e turbocompressores – está aumentando rapidamente nos setores automotivo e de transporte, ainda mais com o surgimento dos veículos elétricos, que oferecem baixo nível de ruído, sem o efeito de mascaramento do motor de combustão ruidoso.

"Com a integração das soluções de testes de NVH da Saab Medav, os clientes da Siemens podem enriquecer seu projeto de gêmeo digital do produto com informações contínuas de controle de qualidade da fabricação. Esse sistema fornece uma visão única de como a tecnologia de produção e a variabilidade nas linhas de fabricação influenciam a qualidade do produto final", explica Jan Leuridan, vice-presidente sênior de Soluções de Simulação e Teste da Siemens PLM Software.

"A tecnologia também fornece feedback direto sobre a análise de causa raiz de possíveis problemas de projeto que aparecem na fabricação e gera informações para possíveis ajustes intermediários. A criação de um ciclo de feedback constante, que inclui a manufatura e a engenharia de produtos, também atende aos requisitos otimizados de concepções de produtos de geração futura", complementa o executivo.

O processo de aquisição da Saab Medav deve ser concluído no segundo trimestre de 2019. As partes concordaram em não divulgar detalhes sobre a transação.

Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de software para impulsionar a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes percebam a inovação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.