Vivo Participações aprova plano para incorporar subsidiárias

0

O conselho de administração da Vivo Participações aprovou a proposta de reestruturação societária com a incorporação de 13 subsidiárias em uma única unidade, a Global Telecom.

Em comunicado à CVM, a Vivo Participações informou que a incorporação das subsidiárias que operam serviços de telefonia celular em várias regiões do País não altera a composição do controle e o nome Global Telecom será alterado para Vivo S.A.

Segundo Alexandre Constantini, do banco Bear Stearns, a consolidação vai permitir à Vivo o uso de um crédito fiscal em torno de R$ 3 bilhões.

Para simplificar estrutura societária e operacional, em dezembro a operadora já havia anunciado sua reestruturação societária por meio da Vivo Participações mas as várias teles regionais continuavam existindo com CGCs independentes.

Com a consolidação será mais fácil acomodar em uma só empresa as teles lucrativas e usar os créditos fiscais das empresas deficitárias. A decisão ainda depende da aprovação da assembléia de acionistas.

Resultados

A Vivo deve divulgar seus resultados nesta quinta-feira, 4. Segundo projeções do Banco Brascan, a operadora deve reportar um baixo crescimento na base de assinantes e perda do market share, embora tenha recuperado a margem Ebitda pelo efeito da sazonalidade.

O banco também considera a possibilidade de novas provisões a título de fraudes realizadas na rede da Vivo, mas em menor escala comparado ao trimestre anterior.

Em um horizonte de longo prazo, no entanto, o Brascan aponta as ações da Vivo como uma boa opção devido ao anúncio da reestruturação com benefícios fiscais e administrativos e pelo fato da empresa estar bem preparada para concorrer no segmento pós-pago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.