Fiat Chrysler e Google desenvolvem minivans autônomas

0

Fiat Chrysler e Google  anunciaram uma acordo de terça-feira, 3, que os engenheiros de ambas empresas vão trabalhar para instalar sensores e softwares para que as vans possam ser conduzidas de forma autônoma.

Fiat

O Google diz que vai licenciar a tecnologia para vans híbridas gás-elétrica, sem contrato de exclusividade. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Os veículos autônomos estão sendo testado em quatro locais: Mountain View, Califórnia; Austin, Texas; Kirkland, Washington, e na área de Phoenix. Inicialmente, as vans serão testadas pelo Google em sua trilha de teste privadas na Califórnia, mas, eventualmente, eles vão utilizar vias públicas.

É a primeira vez que o Google trabalha diretamente com uma companhia de automóveis com instalação de sensores de autocondução e equipamentos computadorizados. 100 minivans projetadas serão "construídas exclusivamente" com a tecnologia de autocondução do Google. Ambas as empresas terão engenheiros em um local perto de Detroit para trabalhar nas vans.

"A oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com os engenheiros da Fiat Crysler vai acelerar nossos esforços para desenvolver um carro totalmente de autônomos para tornar as nossas estradas mais seguras", disse John Krafcik, presidente-executivo do projeto da Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.