Gartner estima que 85% das organizações iniciam migração para Win 10 ainda em 2017

0

O Gartner aponta que a migração para o Windows 10 deve ser mais rápida do que as adoções anteriores de sistemas operacionais. A pesquisa, conduzida entre setembro e dezembro de 2016 em seis países (EUA, Reino Unido, França, China, Índia e Brasil) com 1.014 entrevistados envolvidos na mudança para o novo sistema, mostra que 85% das organizações terão iniciado a implementação do Windows 10 até o final de 2017.

O tempo total entre a avaliação e a implementação desse sistema operacional diminuiu de 23 para 21 meses na comparação com pesquisas feitas em 2015 e 2016. Grandes companhias ou já iniciaram o projeto de atualização do Windows 10 ou farão isso até 2018, um reflexo da transição de aplicações legadas para Windows 10 ou da substituição dessas aplicações antes do início da migração.

Quando questionados sobre os motivos para a migração para o Windows 10, 49% dos entrevistados afirmaram que melhorias na segurança foram a principal razão para a mudança. Em segundo lugar, ficaram as capacidades de integração com Nuvem (38%). No entanto, a aprovação de orçamento não é simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.