Bradesco Seguros lidera ranking das seguradoras mais digitais

0

A Bradesco Seguros é atualmente a seguradora que mais entrega elementos de Transformação Digital aos seus usuários como um fator diferencial de vantagem competitiva. A afirmação é da consultoria DOM Strategy Partners, que realizou um estudo para saber o grau de competitividade digital das principais seguradoras do Brasil.

O objetivo da análise é apontar quais as empresas do setor estão mais consolidadas em trazer conceitos de Transformação Digital em seu modelo de negócio.

Avaliada em uma escala de 0 a 5 pelos consumidores, a Bradesco conquistou nota 3,22 por ter uma atuação como plataforma, o que inclui o desenho de ofertas nativas digitais, o digital as a service, a visão do cliente como usuários e não somente correntistas, a criação de aceleradoras de startups e a inovação colaborativa.

Além da Bradesco Seguros, a lista traz a Amil/ UH (3,14); Caixa + Youse (3,12); Sulamérica (3,09); Tokyo Marine (3,02); Santander (2,99); Porto Seguro (2,98); Itaú Seguros (2,93); BB-Mafre (2,91) e Liberty (2,84).

Já sob a percepção do mercado especializado, ouvindo consultores e analistas securitários, a Youse foi a seguradora mais lembrada conquistando nota 3,22. Em seguida vieram Smarta, Bidu, Genial e Minuto Seguro todas com 2,22.

Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e responsável pelo estudo "Régua da Transformação Digital no setor de seguros", a sobrevivência do modelo de negócio das seguradoras dependerá do uso de elementos digitais em suas estratégias de competição e de relacionamento com o cliente. "Quem não evoluir, digitalizar os seus processos para se destacar em seu ramo de atuação e facilitar a vida dos seus usuários vai ficar para trás. Será uma espécie de seleção natural ocasionada pela transformação digital", completa o executivo.

Veja o ranking:
Bradesco           Nota
Youse                    3,22
Smartia                2,22
Bidu                      2,22
Genial                   2,22
Minuto Seguro   2,22

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.